A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Jeremias 33.3 - A oração está em primeiro lugar!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:33

Há uma frase que está ecoando na minha cabeça e, como sei que não é à toa, resolvi meditar nessas palavras que já ouvi de muitas pessoas, até mesmo de mim mesma, em muitas ocasiões e lugares, mas que é muito comum serem pronunciadas pelos médicos e outros profissionais de saúde nos hospitais, após o término de uma cirurgia: "Agora... Só resta orar!"

Quão errada essa frase é! Agora, que já tudo já foi feito, vamos entregar a Deus? Agora que nós seres tão frágeis lançamos mão de toda a nossa bagagem acadêmica, profissional, cultural, vamos recorrer a Deus? Tipo: "Se o que eu fiz não der certo, então... quem sabe Deus!???"

Não era para ser assim. Não é para ser!!!

Devemos sim, antes de tudo, orar. Ir ao Pai em primeiro lugar, porque Deus tem todas as respostas: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes" Jeremias 33.3

Eu gosto muito da história de Sansão e, em particular, bem do início, quando na verdade, ele ainda nem existia no ventre de sua mãe, mas já existia no coração de Deus. Manoá, seu pai, tomou conhecimento de que um anjo havia trazido a mensagem de que ele e sua esposa, que era estéril, seriam pais pela primeira vez de um menino.

Pois bem, eu imagino que muitos de nós na situação dele, pegariam o celular e já começariam a contar a novidade aos familiares e amigos. Enviariam centenas de emails e, em questão de minutos, todos já estariam nos parabenizando. Outros já estariam a caminho das lojas para comprar o enxoval. E, haveria ainda aqueles que já começariam a derrubar paredes para reformar a casa e ter espaço para o quarto do bebê. Mas a atitude de Manoá foi diferente: "Então Manoá orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer." Juízes 13:8

Manoá não sabia o que fazer, mas ele sabia que Deus sabia. E ele não queria cometer erros. Manoá queria acertar!

Quanto perdemos por não agirmos da mesma maneira. Por confiarmos em nossos próprios recursos... parcos recursos. Ou, ainda, por confiar em outros, relegando a pessoa de Deus a último lugar. Eu digo a vocês uma coisa: Só existe um lugar para Deus em nossas vidas: O primeiro lugar!

Em função da oração de Manoá, Deus enviou seu anjo novamente para dizer exatamente o que ele deveria fazer: "E Deus ouviu a voz de Manoá; e o anjo de Deus veio outra vez à mulher..." Juízes 13:9

Na sequência da história lemos que: "Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou." Juízes 13:24

Ou seja, a benção do Senhor veio.

Indo a Deus em primeiro lugar, Manoá demonstrou total e completa dependência do Senhor.

Que possamos aprender com a experiência de Manoá e, antes de tudo, antes mesmo que o sol nasça ou se ponha, levemos toda as angústias, as alegrias, as dúvidas, e, a nossa gratidão e adoração a Deus, porque: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". Tiago 1:17.

Ou ainda, aprendamos de Jesus, que sendo o Filho de Deus, levava tudo ao Pai em oração de madrugada, ou seja, antes de tudo o mais acontecer, lá estava o Salvador, conversando com o Pai: "E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava." Mar 1:35

Que essa seja a nossa atitude diante das situações da vida: entregar tudo nas mãos de Deus, pedir a Ele orientação, direção, sabedoria para fazer a vontade dEle da maneira que Ele quer que seja feita, e isso quando ainda é cedo, para que da próxima vez que ouvirmos alguém falar "agora só nos resta orar", possamos retrucar: Eu já orei, e não foi agora.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!